FAMOSIDADES
FAMOSIDADES
Por JULIANA ARIZA, estilista e colunista do FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - Carol Miranda não faz sucesso apenas entre Raul (Antônio Fagundes) e André (Lázaro Ramos). Além de lançar moda com seu corte de cabelo, a personagem de Camila Pitanga é a it girl da novela “Insensato Coração”. E não é à toa que ela consegue ir do chique ao estilo informal e continuar elegante.
E como a novela já está na reta final, o Famosidades selecionou alguns dos looks mais desejados de Carol e Juliana Ariza comentou a produção da executiva. Confira nas próximas páginas e anote as dicas!
Siga Juliana Ariza no Twitter: http://twitter.com/juariza

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo


















"O figurino de Camila Pitanga nessa novela é perfeito para quem trabalha em empresa grande, formal, porque é sóbrio mas não é careta. Branco é uma cor bem difícil de usar, porque marca e engorda. Mas, nesse caso, ficou super elegante. A modelagem da roupa é folgada e clássica. A calça estilo pantalona é ótima para quem é alta. E para equilibrar a silhueta, um casaquinho na altura da cintura na mesma cor. Combinar a cor branca com tons terrosos e materiais naturais, como couro e palha, como vemos aqui, é chique e elegante. O ponto alto do look são os acessórios, a bolsa, o cinto e o brinco de madrepérola."

Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo

















"A Carol, de 'Insensato Coração', nunca usa decotes devido ao alto cargo que tem na ficção. Aqui, mais um exemplo disso: um vestido branco sem decote, numa cor ótima para quem tem o tom de pele dela, e, apesar da fenda, não é curto e nem vulgar. De novo a combinação de branco com tons e fibras naturais. O branco aqui também caiu bem, pois sempre é uma boa escolha no verão, ainda mais à beira mar. Proporciona elegância e leveza. A carteira de mão de palha e o chapéu panamá fizeram toda a diferença. De novo, os acessórios são o ponto do alto do look, por isso eles são tão importantes, pois podem levantar ou destruir a produção. Como o metal da carteira é dourado, reparem que a pulseira, o anel e os brincos também são. Como eu sempre digo, ou tudo dourado ou tudo prateado. De outra forma, o visual não fica chique."
 Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo


















"Vestidinhos abaloados no quadril saíram das passarelas, em especial da Balenciaga e da Balmain, e invadiram as ruas. É lindo, mas precisa ter cuidado porque eles aumentam as medidas. Portanto, se você tem culotes ou quadril avantajado, evite! Esse tom de azul turquesa é lindo e veio com tudo no verão passado. Como é um pouco chamativo, use com moderação e sem acelerar, ou seja, com poucos e discretos acessórios como vemos aqui. A escolha do metal prateado também foi muito boa, porque ficou mais moderno e mais leve do que se fosse dourado. Olha o relógio grandão de fundo cobre aí minha gente! #todasusa"
AgNews
AgNews

















"Outra marca registrada dos looks da Carol são as blusas de um ombro só! Esse look teria tudo para dar certo se não fosse a saia, que está comprida demais e feita de um tecido super pesado. Acaba que a parte de baixo é muito pesada para essa parte de cima, que é de seda. Fica um conjunto esquisito. Porém, todas as peças são bacanas individualmente, principalmente a sandália de tiras de elástico transpassadas. Laranja é outra cor ótima para quem tem esse tom de pele."
Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo


















"Não sei se é vestido ou macacão, mas de qualquer forma, o look com esses colares de prata sobrepostos dando várias voltas, está lindo! De novo, moderna e elegante, além de ser uma produção super confortável para quem está esperando bebê. Arrasou!"
Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

















"Tubinho preto é essencial em qualquer guarda roupa! Esse tem um estilinho mais romântico por conta dos vazados em formato de florzinha. A carteira de mão dourada está over, é moderna demais para o vestido. Uma carteira pink, vermelha, amarela ou até mesmo preta, ficaria bem melhor. Assim me lembra bolsa de casamento."
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo

















"Linda, adoro esse look! Olha o cinto da primeira produção aqui de novo e, dessa vez num visual todo preto. Mais uma calça pantalona, só que essa em preto e com coletinho. Ficou ainda mais descolada do que a produção terninho branco. Os coletes continuam em alta, apostem neles para levantar as produções básicas."
Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo


















"Traje de gala. Esse tom de rosa é uma cor bem difícil de se usar. Para não ficar uma Barbie ou super infantil, tem que ser num tecido e modelo bacanas, e temos essas duas coisas aqui. O modelo tomara-que-caia em tafetá somados aos acessórios em off white fizeram o look perfeito, porque mantiveram o charme e o romantismo do vestido, dando um toque de modernidade sem ficar princesinha."
 Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

















"Sem sombra de dúvidas, o que faz o look é a bolsa amarela. Porém, quero chamar a atenção de vocês para a combinação vestido tomara-que-caia e blazer, que é perfeita para um visual corporativo. Os acessórios, de novo fazem a diferença, principalmente o cinto na cintura. E apesar de eu não gostar muito dessa fivela, confesso que o cinto ficou ótimo com a sandália."
Divulgação/TV Globo
"Adoro amarelo com azul marinho. Usem muito! A regata amarela por dentro ficou perfeita com a pantalona de cintura alta! O cinto tressê de couro marrom e preto fecha a produção perfeitamente, junto com o relógio e o esmalte vermelho. Simplesmente um luxo! Reparem na amarração com a sobra do cinto, que eu também já havia dado a dica por aqui! Fecho essa coluna dizendo que esse corte de cabelo é ótimo para quem tem fios enrolados. Copiem! Quem tem cachos acha que só pode ter cabelo comprido e não é verdade. A personagem Carol veio para nos mostrar isso, além de toda sua elegância. Parabéns à figurinista da Globo. Nunca antes um figurino de personagem foi tão desejado."